segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Mente Brilhante

O brilhantismo não consiste na extensão de seu vocabulário, mas na simplicidade humorística com que é apresentado o cotidiano ao cotidiano. E um homem cujo brilhantismo está à flor da pele é ninguém menos que Luís Fernando Veríssimo.

Filho do grande escritor modernista Érico Veríssimo, Luís Fernando é popularmente conhecido por suas crônicas humorísticas, relatadas em livros como “Comédias da Vida Privada”, “As Mentiras Que Os Homens Contam” e mais recentemente “Orgias”. Ele descreve situações que atendem tanto o comum quanto o ridículo, ou mesmo a fusão do ridículo com o comum, especializando-se em assuntos diferentes a cada livro. Por exemplo seu livro “A Mesa Voadora” guarda crônicas relacionadas a gastronomia, “Comédias Para Se Ler Na Escola” tratam do mundo acadêmico, mas tudo de uma forma simples e bem diversificada.

Luís Fernando, antes de ser escritor, trabalhou como jornalista no periódico Zero Hora, mudando-se posteriormente para o Folha da Manhã. Só então aproveitando o sucesso para produzir seu primeiro livro “A Grande Mulher Nua”. Desde então passou a ser considerado uma “máquina de humor”.

A tragetória pessoal e profissional desse homem pode ser encontrada no link http://www.releituras.com/lfverissimo_bio.asp

Nenhum comentário: