quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Polêmica e Festejada!


Em outubro de 2006, “chegou ao mundo” o estrondoso álbum Back to Black da cantora inglesa Amy Winehouse. Com apenas 23 anos, e uma potente voz, Amy encontra o sucesso agora, no seu segundo álbum. O primeiro, Frank, teve grandes influências de jazz e hip hop e foi lançado em 2003, porém não impressionou.

Após três anos de crise criativa, Amy volta com um novo albúm, que contém músicas com letras marcantes e muito pessoais, além de grandes influências dos artistas do selo Motown, principalmente a de grupos de vocais femininos.

Para quem não sabe do que se trata, o Motown é um grande símbolo da música negra americana. Artistas como Marvin Gaye, The Primettes [grupo em que Diana Ross iniciou sua carreira] e Jackson 5 fizeram parte do selo que foi criado em Detroit em 1959.

Conhecida por suas declarações e comportamentos polêmicos, Amy sempre é notícia nos tablóides ingleses. Porém, apesar da atribulada fase pessoal que tem vivido, com idas e voltas à clínicas de reabilitação e brigas com o marido, ela colhe os frutos do seu celebrado álbum.
A cantora ganhou o prêmio de melhor artista feminino britânico no Britz Awards, além de ter quatro indicações no prêmio Mobo (Music of Black Origin), dentre elas a de melhor voz britânica feminina. Além disso, a canção Rehab ganhou o prestigiado prêmio britânico Ivor Novello, concedido à compositores, como melhor canção contemporânea.

Por aqui, Back to Black só chegou em fevereiro desse ano e, aos poucos, vai angariando fãs. O sucesso da cantora inglesa na terra do Carnaval, levou-a até a ser cotada como possível atração do TIM Festival, porém, infelizmente, não vingou.

Confira
aqui uma entrevista que a cantora concedeu à Folha. E abaixo, o clipe da música Rehab, primeiro single de Back to Black e grande sucesso da cantora.





Crédito da imagem: http://www.dropmusic.com.br/

Nenhum comentário: