Nos últimos tempos algumas novas cantoras surgiram. E elas parecem ter vindo para ficar. Com trajetórias cuidadosas e pacientemente construídas, Tatiana Parra, Roberta Sá e Marina De La Riva têm em comum a força musical.
A primeira, paulista de 27 anos, já trabalhou com artistas de estilos diversos, emprestando uma voz extremamente técnica para os baking vocals de Wanessa Camargo e Chico Pinheiro, uma combinação de água e óleo que deu a Tatiana Parra uma versatilidade admirável. Depois de ter estudando canto por muitos anos, desde a infância, ela agora dá aulas e arrisca as primeiras apresentações sozinha enquanto aguarda o lançamento do seu primeiro CD.
No mês de agosto, Tatiana dividiu a casa de shows Tom Jazz com a potiguar Roberta Sá, ex participante do Programa FAMA, conhecido por lançar seus artistas para o anonimato. Ela no entanto, soube capitalizar a experiência e já lança seu segundo CD Que Belo Estranho Dia Para Se Ter Alegria com elogiosas críticas. As duas cantotas não têm data para shows nos próximos dias, mas prometem agenda cheia a prtir de setembro.
Enquanto elas não dão o tom da graça, Marina De La Riva faz apresentação do Shopping Anália Franco no próximo dia 30/08. Filha de pai cubano e mãe carioca, Marina, que também nasceu no Rio, começou com pé direito em um primeiro CD que conta com participações de Chico Buarque e do guitarrista Davi Moraes e mescla os ritmos cubano e brasileiro com sucesso. “Essas duas culturas se encontram na alegria. Os cubanos, assim como os brasileiros, são muito alegres”, compara Marina, que vê no romantismo desses povos outro traço em comum. “Somos latinos. A gente morre de amor, mas depois nasce de novo.”
Está feito o convite: vamos nos apaixonar por essa nova safra de cantoras!
A cantora Maria de La Riva, que se apresenta dia 30/08 em São paulo
Um comentário:
simplismente maravilhosa
Postar um comentário