A primeira cena é de uma moça gordinha que acorda e sai cantando pela casa e pela rua. Seu penteado chama a atenção, assim como o molejo de seu corpo. Você acaba descobrindo que ela é a protagonista e que o filme é cheio de descobertas que fogem do protótipo de thrillers norte-americanos
Estou falando de "Hairspray - Em busca da fama". Um musical que foi lançado a poucas semanas e que faz com que seu corpo se remexa na poltrona. Surpreendentemente você esquece da pipoca. O começo já prende a atenção dos espectador. Tracy, uma moça acima do peso , é a protagonista desta obra que se passa no início dos 60. O sonho dela é brilhar num programa de TV musical, o Corny Collins Show, sensação entre os jovens.
Certo, concordo com você. Aparentemente é somente mais um filme adolescente que desperta a auto-estima e a auto-confiança com o sentimento de luta e determinação. Porém, as cenas seguintes são responsáveis por muito mais que uma lição de vida.
O musical, estrelado por Nicole Blonsky, John Travolta, Zac Efron, Michelle Pfeiffer, Amanda Bynes e grande elenco, tem como palavras-chave o preconceito racial, a ditadura da beleza e dos meios de comunicação, a luta por um sonho, tudo com muito humor, muita música e muitos suspiros.
A rainha da música black, Queen Latifah, conhecida também por seus filmes musicais, faz uma excelente participação mostrando que a black music abala a estutura do ‘mundo branco’.
O interessante também é que Tracy, mesmo estando acima do peso, chama a atenção de todos e é feliz consigo mesma. Chama a atenção, inclusive de Link (Zac Efron), uma interessante figura da escola e do programa de TV que namora com o protótipo perfeito de garota.
Se você procura humor, música e romance não deixe de assistir "Hairspray - Em busca da fama".
Título Original: Hairspray
Gênero: Comédia / Musical
Ano: 2007
País de origem: Estados Unidos
Distribuidora: PlayArte
Duração: 117min
Classificação: Livre
Diretor: Adam Shankman
(Crédito das imagens: www.pleasedancewithme.com )
Nenhum comentário:
Postar um comentário