
Será que alguém já ouviu falar? Certamente... Mas nem imagina onde é que fica a bendita cidade! Estou assustando? Calma, nem é tão difícil assim! No site da cidade há uma breve explicação de como chegar lá.
Mas afinal... O que tem de tão atraente neste lugar? Pelo nome, já deve dar pra imaginar. O local é lotado aos fins de semana, muita gente vai pra conhecer a famosa feirinha de artes, e encontra todo tipo de artesanato. A cada ida, podemos descobrir novas exposições, artistas, apresentações, pessoas... Coisas interessantes não faltam no Embu.
A partir de 31 de janeiro de 1969, a primeira feira de artes aconteceu em frente à Igreja Matriz – hoje Museu de Arte Sacra dos Jesuítas – na cidade de Embu, que com o tempo ficou mais conhecido como Embu “das Artes”. A feira abrange atrações turísticas, antiquários, artesanato, plantas ornamentais, móveis rústicos, roupas no estilo indiano e uma grande produção artística, além de bons restaurantes. Não posso deixar de citar o espírito da feira: alegria, humildade e criatividade no olhar dos, já senhores, músicos que tocam à espera de alguma recompensa depositada no chapéu ao lado.
Essa produção se concentra aos domingos e feriados, mas durante toda a semana há exposições e uma programação de eventos para o mais variado público. Segundo cálculos da Secretaria Municipal de Turismo, passam pela cidade entre dez e vinte mil pessoas semanalmente.

Com trinta e oito anos de experiência na feira de artes, a cidade de Embu tem muito a oferecer aos seus visitantes. E pra quem perdeu o feriado assistindo à sessão da tarde... Ainda há uma chance de recuperar esse tempo perdido! Para mais informações, basta dar um clique em http://www.embu.sp.gov.br (fonte oficial).
Nenhum comentário:
Postar um comentário