A segurança estava perfeita. Até a preocupação com bebida alcoólica era surpreendente. Como a censura era 14 anos, uma ala especial para os maiores de 18 anos foi criada onde somente os identificados com uma pulseira poderiam entrar. Nessa ala era vendida cerveja e encontrava-se também mesas e cadeiras, perto do palco principal.Fora isso, o que surpreendeu foi a limpeza. Duplas de garis andavam pelo local recolhendo a sujeita. Tudo isso num bom humor e descontração que, se não estivessem uniformizados, era impossível distingui-los dos visitantes.
O local era imenso. Haviam dois patamares. No primeiro existiam dois palcos e pistas de skate, além de bares e banheiros . No segundo patamar, mais dois palcos, a ala para maiores de idade, uma tenda de tatuagem e loja de roupas e uma área para descanso, tudo á céu aberto.
Os shows eram um caso á parte. A produção estava de parabéns. Porém, há somente uma reclamação: durante os shows da banda Fresno e NXZero, pequenos grupos faziam bate-cabeça e torre humana. Lógico, a segurança não tinha controle sobre esse tipo de coisa, mas os grupos musicais faziam apologia á esse ato.
NXZero
Minivideo do GAS Festival
Fora isso, tudo estava perfeito. Pessoas bonitas, bem educadas e felizes completavam o cenário. Outra reclamação: os preços. Enquanto uma garrafa de Gatorate estava R$ 3,00 (preço bom), uma caixinha de água (tipo aquelas de água de coco), custava R$ 3,00 também (muito caro).
O evento começou as 14h com muita gente. Acabou por volta da 0h30m com a banda Detonautas.
Bandas de garagem tiveram seu destaque. Entre os shows principais, eram eles que esquentavam a tarde maravilhosa do evento. Ao final da noite, a banda Voltz, vencedora do concurso “Dê um GAS na sua banda”, foi contemplada com um contrato com a gravadora Som Livre para gravação e divulgação de seu CD.
São Pedro estava tão feliz quanto os visitantes. Mandou raios-de-sol que esquentavam a tarde e faziam a alegria de todos.
Clique aqui e veja o site oficial do evento com fotos e mapa do local.
Preciso parabenizar a iniciativa do Guaraná Antarctica por criar um evento tão urbano, contemporâneo e bem estruturado com esse.Nessa primeira edição do GAS eles têm meus cumprimentos.
Espero que isso se repita ano que vem, com muito mais gas!
Crédito de Imagem http://www.guaranaantarctica.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário