Com apenas 23 anos, Patrick Wolf, cantor, compositor e instrumentalista inglês já possui uma longa vida na música. Três CDs lançados até o momento e o quarto em produção, o jovem músico colhe os frutos de uma vida esforçada e de um talento inegável, misturando o folk inglês com o indie, criando um som muitas vezes sombrio e se reinventando a cada novo trabalho.
Natural de Londres, Patrick Wolf (nascido Patrick Apps) já teve contato com a música ainda criança, quando aprendia canto e violino. Aos 12 anos, começou a fazer gravações das músicas que compunha, misturando aos seus vocais sons de teclado e violino. Aos 14, começou a se apresentar com "Minty", um excêntrico grupo fincado na pop-art e, aos 16, saiu de casa para se dedicar à carreira de músico.
Inicialmente ganhou dinheiro tocando em um quarteto de cordas e formou um grupo chamado Maison Crimineaux, que tocava uma mistura barulhenta de "white noise" (um chiado agudo, típicos de televisores com problema) e pop.
Durante uma pequena turnê de shows, Patrick conheceria alguns contatos e, após um ano estudando composição e, com um contrato em mãos com a Fat Cat Records, lançou seu primeiro álbum, Lycanthropy.
Com o trabalho, o jovem músico foi aclamado pela crítica tanto inglesa quanto americana. Os elogios apenas cresceriam conforme os anos passavam e o segundo CD, Wind in the Wires, lançado, em 2005 e o atual The Magic Position, lançado em janeiro de 2007, pela gravadora "Loog", com uma maior divulgação.
Atualmente, Patrick Wolf está empenhado na bem-sucedida turnê do The Magic Position, e já apresentou diversas músicas novas que devem compor seu quarto CD, previsto para o começo de 2008. Se repetir o trabalho dos outros três discos, podemos esperar apenas sucesso do jovem músico.
Site Oficial
Perfil no MySpace
Perfil no Last.FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário